Campanha para a eleição suplementar para vereadores em Gilbués está na reta final, e no domingo, 03 de março, os eleitores irão às urnas para escolher os seus representantes para o Legislativo Municipal, com 20 candidatos na disputa proporcional.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) apresenta nove candidatos: Alysson Pernalonga, Eroilson Barreira, Joãozinho, Joia da Marmelada, Marineide, Mercio do Trator, Railvan, Veinha do Boqueirão e Vilma.
O Partido Progressista (PP), também apresenta nove nomes: Anderson Ribeiro, Dimas Rosa, Henrique Guerra, Iavila Tavares, Ildenice Guerra, Jordan Iraja, Júnior, Júnior da Boa Vista e Marilu de Bico Fino.
O Partido Liberal (PL) também está na disputa com dois candidatos: Jessica de Manoel e Ubirajara Veleda.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinou a realização da eleição suplementar após cassar os mandatos dos vereadores do Partido Progressistas (PP) por constatar fraude à cota de gênero nas Eleições de 2020.
O município de Gilbués terá duas eleições em 2024, sendo esta suplementar e em outubro a eleição para a legislatura de 2025/2028. É de extrema importância que os eleitores compareçam às urnas para escolher seus representantes.