Na tarde desta quarta-feira, 29 de maio, em uma Sessão Extraordinária convocada pelo prefeito Dijalma Mascarenhas, os vereadores empossaram Márcio Folha como presidente e o suplente Nelson Alves como novo vereador da Câmara Municipal de Monte Alegre do Piauí.
Nos últimos meses uma polêmica tem envolvido a Casa Legislativa da cidade, após uma denúncia apresentada pelo cidadão Wandersson Rodrigues contra o então presidente Fábio Alves, pedindo a cassação do seu mandato, alegando improbidade administrativa, retenção de imposto, Violação do regimento interno da Câmara, por forma uma mesa diretora com 05 membros, Gastos de R$ 81.333,00 com a compra de lanches e refeições, dentre outros.
Após várias reviravoltas sobre o caso, os vereadores realizaram a votação no dia 24 de maio de 2024, para cassação do presidente da Casa, onde obteve 6 votos a favor do parecer.
Na manhã desta quarta-feira (29), os vereadores foram a Câmara Municipal que estava fechada, inconformados os mesmos seguiram para Gilbués, segundo eles, em busca dos meios legais para abrir o prédio e realizar a reunião.