Nesta quarta-feira, 29 de maio, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a II Escuta Cultural da cidade de Júlio Borges, na Escola Ariadson Batista para tratar da prestação de contas referentes a Lei Paulo Gustavo e, também, para o planejamento do Plano Nacional Aldir Blanc.
O evento contou com a participação de diversos artistas Júlio-borgenses, da Secretária de Assistência Social, além de outras autoridades locais.
A PNAB é uma oportunidade histórica de estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura mediante os repasses da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios de forma continuada.
Por meio dessa política, será possível investir regularmente em projetos e programas, não só de modo emergencial, como foi na Lei Aldir Blanc 1 e na Lei Paulo Gustavo. Os entes federativos irão implementar ações públicas em editais e chamamentos abertos para os/as trabalhadores(as) da área da cultura. Assim como poderão executar os recursos nas políticas culturais locais de maneira direta.
Júlio Borges é assessorado pela empresa Grupo Jotta.