Ver essa foto no Instagram
Imagens de câmera de segurança mostram o momento exato em que o músico Carlos Henrique, de 24 anos, é sacado do veículo em que estava quando suspeitos em fuga usando um SUV atingem o carro.
Carlos voltava após o trabalho e ia pra casa em um carro de aplicativo. No momento da batida, ele estava no cruzamento entre as Avenidas Presidente Kennedy, via onde estava o carro levando a vítima, e Avenida Dom Severino, por onde vinham os suspeitos em alta velocidade.
Após o choque, a SUV para mais à frente. Nesse momento, uma viatura da Polícia Militar que perseguia os suspeitos passa ao lado do veículo onde estava Carlos no sentido dos suspeitos, que já saíram do outro carro correndo.
Carlos Henrique ficou a metros do local da batida, na calçada de uma farmácia. Local onde depois foi filmado por populares antes de receber atendimento médico.
O caso aconteceu na ultima quinta-feira (30), Carlos chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU e foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina, onde veio a óbito.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as autoridades não irão comentar o vídeo, apenas com a conclusão do inquérito policial.
O caso
A perícia da Polícia Civil não constatou a presença de marcas de tiros nem no carro e nem no corpo do músico Carlos Henrique, de 24 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira (30), segundo o Instituto de Medicina Legal (IML). O jovem morreu após o carro onde estava ter sido atingido por um veículo em alta velocidade que estava em fuga. Após a batida, testemunhas relataram que houve uma troca de tiros no local, e que um disparo teria atingido o músico.
O diretor do IML, Antônio Nunes, disse, no entanto, que não havia ferimento por tiro e que a morte foi por "ação contundente", ou seja, em decorrência de sequelas do impacto da batida.
"Perícias concluídas no local do crime e no corpo, no IML: não havia ferimentos por projéteis de arma de fogo no corpo nem marcas destes no veículo. Morte por ação contundente", disse ao Cidadeverde.com
Inicialmente, populares informaram que o músico morreu após ser atingido por um tiro que disparado durante uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos que estavam em fuga. O carro dos criminosos, uma caminhonete, atingiu o carro onde estava Carlos Henrique, que estava como passageiro, durante a fuga.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) havia informado que o músico deu entrada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por ferimento de arma de fogo.
O motorista de carro de aplicativo disse na manhã desta quinta (30) que saiu do carro tentando se proteger dos disparos e o passageiro, o músico Carlos Henrique, teria sido atingido pelos tiros. Segundo as informações iniciais, a vítima caiu em uma calçada próxima ao local. O HUT também não confirmou se a vítima deu entrada vivo no hospital ou se morreu na ambulância a caminho.
Presos por envolvimento
Josep Machado da Ponte Netto Júnior, suspeito de participar do acidente que provocou a morte do músico Carlos Henrique, responde a 18 processos criminais no Piauí. O músico morreu na última quinta-feira (1º), quando uma SUV colidiu contra o veículo de aplicativo que era ocupado por Carlos Henrique, no cruzamento das Avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, na zona Leste de Teresina.
O suspeito foi preso no último sábado (02), em Tianguá (CE), na companhia de Barbara Beatriz da Silva dos Santos. Ela responde a dois processos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e é investigada pela participação em um homicídio. Josep também responde por tráfico de drogas e furto de pertences de veículos.