O vereador Diego Reis, após receber reclamações de moradores e transeuntes que trafegam pela estrada vicinal que liga as localidades Cachoeira e Brejo, na zona rural de Monte Alegre, denuncia as condições da via, após investimento de mais de R$ 3,5 milhões de reais.
Segundo o vereador, motoristas, motociclistas e moradores das margens da via relatam que após as obras realizadas no local a situação piorou em relação o que era antes, inclusive no aumento da quantidade de poeira tendo em vista que o material usado foi de baixa qualidade e virou pó causando um grande transtorno.
“Aqui a poeira da tá demais, sempre teve mas após essa obra aumentou muito mais, acho que poderiam terem realizado um serviço melhor porque do jeito que fizeram não melhorou a estrada e ainda aumentou a poeira”, disse Adão morador da localidade Castelo.
O vereador pontuou que outras localidades sofrem com a falta de manutenção das estradas há mais de 3 anos como é o caso dos moradores da localidade Escalvado e, também do Juá que já chegaram a ficar mais de 15 dias isolados no período chuvoso.
Um motociclista que trafegava pelo local teve o pneu do seu veículo estourado em consequência de pedra pontudas que estão espalhadas pela estrada. “Tem muita pedra pontuda na estrada, e pedra soltas também. Graças a Deus o dano foi apenas material, mas poderia ter acontecido algo pior comigo”, disse Pedro.
Em conversa com proprietários de oficinas, os mesmos relataram ao vereador Diego que nos últimos meses houve um aumento em vendas de pneus devido aos cortes causados pelas pedras da estrada.
Um vídeo circulou nas redes sociais recentemente onde uma moça que se desloca da zona rural para a cidade fica completamente só a poeira.