Na madrugada deste sábado (29), Redenção do Gurguéia foi palco de um crime chocante que revoltou a população local. Um jovem, identificado como Pedro Felipe Evangelista Neto, de 20 anos, foi assassinado por um funcionário de uma empresa de vigilância residencial, Ednario de Carvalho Brito, por volta das 5h30, na Rua São João, no centro da cidade.
Fontes e testemunhas informaram à nossa reportagem que Pedro Felipe e outros jovens foram abordados por Ednario, que estaria transtornado no momento do crime. O autor chegou ao local em uma moto, abordou os jovens, os colocou de joelhos, fez algumas indagações e efetuou o disparo fatal contra Pedro Felipe, saindo logo em seguida.
A guarnição de serviço da Polícia Militar foi acionada por volta das 6h00 e se dirigiu imediatamente ao local do crime. Após realizarem o isolamento da área, os policiais aguardaram a chegada da perícia. Posteriormente, em diligências, a guarnição conseguiu localizar o suposto autor do homicídio.
Segundo apurou nossa reportagem, a vítima não tinha passagem pela polícia, tido na cidade como uma pessoa de bem e não havia nenhuma rixa entre ele e o autor do crime. A Polícia Militar encaminhou o acusado para a Delegacia de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.
A comunidade local está em estado de choque e revoltada com a brutalidade do crime e frieza do autor do crime, que abordou os jovens e cometeu o crime.
A família da vítima aguarda a liberação do corpo para realizar o velório e sepultamento.