Na noite desta segunda-feira, 01 de julho, a Câmara Municipal de Gilbués realizou a última Sessão Ordinária antes do recesso do meio do ano, onde foram aprovados Projetos de Lei, Requerimentos e Resoluções.
A reunião contou com a presença de sete vereadores e foi conduzida pelo então presidente da Casa Legislativa, vereador Henrique Guerra. Veja abaixo o que foi votado e aprovado pelos parlamentares.
Projetos de Lei:
011/2024 – Dispões sobre o serviço voluntário em locais de prestação de serviços públicos e dá outras providências.
012/2024 – Estabelece normas para a instalação, licenciamento e funcionamento de atividades econômicas no município de Gilbués-PI e dispõe sobre os procedimentos para classificação de risco das atividades econômicas, e dá outras providências. Ambos enviados pelo Executivo Municipal.
Requerimento:
Pedido de ajuda financeira através de emenda parlamentar para a Saúde do município de Gilbués-PI do vereado Railvan Brandão para o deputado Ziza Carvalho.
Resoluções:
N°10/2024 Fica denominada de Tertuliano Tavares da Silva, o mercado público municipal, no Bairro Santo Antônio, no município de Gilbués-PI (vereador Ubirajara Veleda Alves).
N°11/2024 Fica oficializada a denominação de Vilmar Lustosa Figueiredo, a escadaria no Morro da Cruz, na Rua do Cruzeiro, Comunidade rural de Boqueirão deste município (vereador Jordan Irajá).
N° 12/2024 Concede o título de cidadão gilbueense ao Sr. Francisco Júnior Holanda (vereador Henrique Guerra).
N°07/2024 Concede o título de cidadania gilbueense a Sra. Francisca Maria Nogueira Lustosa Mascarenhas Carvalho (vereador Henrique Guerra).
N° 05/2024 Concede o título de cidadão gilbueense ao Sr. Georgiano Fernandes Lima Neto (vereador Henrique Guerra).
As Sessões de caráter ordinários serão retomadas no mês de agosto.