O motorista conhecido como “Galego da Doblô”, que faz o transporte de passageiros entre Colônia do Piauí e Oeiras, está sendo acusado de estupro de uma menina de 11 anos. O homem, que era de confiança da família da criança por frequentemente realizar o transporte dos familiares, é acusado de cometer o crime nesta segunda-feira, 19, em Oeiras.
Segundo informações preliminares, a mãe da menina enviou-a para Oeiras para ficar com a avó. O motorista deixou os demais passageiros no destino e, ao invés de seguir seu caminho, levou a criança para sua própria residência sob o pretexto de entregar uma encomenda a uma mulher.
Após a entrega da encomenda, ele levou a menina para o seu quarto onde cometeu o ato violento. Com o intenso sangramento, ele teria tentado ocultar evidências usando uma camisa para limpar o sangue.
A caminho da casa da avó, o motorista, sabendo do fato de que a criança possui alguns problemas psicológicos, inclusive transtornos alimentares, comprou alguns lanches e instruiu a criança a não contar nada à avó. Contudo, ao chegar à casa da avó, a menina relatou o ocorrido, levando a avó a pedir ajuda e resultando na fuga do motorista.
A criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras para a realização de exame médico. Posteriormente, foi transferida para Floriano para perícia que confirmaram a violência.
A família registrou um Boletim de Ocorrência e solicita a ajuda da comunidade para localizar o acusado. Informações sobre o paradeiro de “Galego da Doblô” podem ser enviadas de forma anônima através do link http://bit.ly/denunciapcoeiras. A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo absoluto