No final da tarde desta quinta-feira, 29, uma equipe da 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CITRAN) de Bom Jesus realizou uma operação de patrulhamento de rotina no bairro Mutirão, na zona urbana de Cristino Castro, que resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de um suspeito.
Durante a ronda, a equipe policial observou um indivíduo conduzindo uma motocicleta de forma suspeita, realizando movimentos em zigue-zague na Rua Martins Afonso de Araújo. Diante do comportamento do motociclista, foi dada uma ordem de parada. Ao abordar o condutor, identificado apenas pelas iniciais R.F.M., os policiais encontraram um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas.
Após a constatação do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para que fossem tomadas as devidas providências legais. O armamento foi apreendido como parte do material recolhido na ocorrência.
A Polícia Militar do Piauí reforça seu compromisso como guardiã da sociedade, garantindo a segurança e a ordem pública por meio de ações de patrulhamento preventivo e repressivo.