Um idoso de 78 anos, identificado como Raimundo Alves de Brito, foi morto com um tiro no rosto no domingo (1º), no povoado Serra Branca, em São Raimundo Nonato. Segundo a polícia, ele foi vítima de um latrocínio e um suspeito do crime foi preso e outro fugiu. A polícia divulgou foto do homem que ainda não foi encontrado (acima).
Conforme o delegado Herdeson Bernardo, o crime foi descoberto na segunda (2), porque o homem foi morto dentro de casa e só no dia seguinte ao crime o corpo foi achado.
O suspeito de matar o idoso é Lucas Rocha Paes Landim, natural de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia. A polícia apurou que ele e outro homem roubaram o carro da vítima e outros bens, incluindo cartões de crédito.
Depois, foram até uma agência bancária ainda na cidade, tentaram fazer saques de dinheiro, mas não conseguiram e fugiram rumo à cidade da Bahia. Um suspeito de ser comparsa de Lucas foi encontrado com uma arma e preso. Seu nome não foi divulgado.
O carro da vítima foi localizado em uma área de matagal e recuperado, mas Lucas conseguiu fugir. A polícia divulgou foto do suspeito e pediu à população que comunique caso o homem seja visto. É possível informar o paradeiro dele pelo 190.