A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Gilbués, com apoio da Delegacia Seccional de Corrente, Delegacia de Curimatá, do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, Força Tática Corrente e GPM São Gonçalo, nesta quarta-feira (18), deu integral cumprimento a 06 (seis) mandados de busca e apreensão na cidade de Monte Alegre do Piauí.
Após intensas investigações acerca de indivíduos que supostamente realizavam o comércio ilegal de substâncias entorpecentes, camuflado em atividades comerciais legais, assim como o seu possível envolvimento com outros criminosos que atuam na região sul do Estado do Piauí, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário, que deferiu o pedido da Cautelar referente aos possíveis crimes do Art.33 da Lei 11.343 e Art. 16, Lei 10.826.
A operação resultou na prisão em flagrante de 6 pessoas, com apreensões de diversas armas de fogo e munições, maconha, cocaína, balança de precisão, embalagens para acondicionamento de drogas, veículos e a quantia pouco superior a R$ 90 mil reais.