O candidato a prefeito, Dióstenes Alves (PP), participou da 6ª Edição do Motocross da cidade de Avelino Lopes que ocorreu neste domingo 22 de setembro de 2024.
Durante o evento, que já tradição na cidade e reúne amantes do esporte, Dióstenes dialogou com a população e encontrou com apoiadores, onde debateram sobre as demandas que afetam o município atualmente. O candidato também falou sobre um fato ocorrido durante a realização do evento.
“Estamos vendo manobras políticas claras por parte do prefeito Moreninho, que, às vésperas das eleições, inaugurou um campo de futebol no mesmo dia do nosso evento de motocross. Isso é uma tentativa evidente de desviar o foco e enfraquecer um esporte que sempre foi a paixão da juventude. Em vez de apoiar essas iniciativas ao longo de todo o mandato, ele faz isso apenas em época de eleição para se promover”, disse Dióstenes.
“A situação piora quando vemos os empresários da nossa cidade tendo que investir no motocross por conta da omissão da gestão atual. O prefeito abandonou o incentivo aos esportes e à juventude, mostrando que seu compromisso é apenas com ações políticas que beneficiam sua imagem. O motocross, que antes contava com o apoio da prefeitura, agora depende da iniciativa privada para continuar existindo”, complementou.
“Ainda, a cidade perdeu uma tradição importante: a festa do bode, que foi destruída para dar lugar a uma pista que nem sequer existe mais. O que restou foi uma gestão que vive de ilusões, destruindo tanto nossas tradições quanto as oportunidades de esporte. Nós valorizamos o esporte, as tradições e a juventude com o compromisso que eles merecem, sem politicagem ou manobras”, finalizou.