O suspeito de homicídio Annerson Souza Pinheiro vai passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (2). Ele foi preso após espancar a companheira Edina Martins Dias Lima, de 45 anos, até a morte, na segunda-feira (30), em Bom Jesus.
O procedimento ocorre, geralmente, em até 24 horas após a prisão em flagrante e serve para que a Justiça avalie a legalidade e a necessidade da prisão, não a culpa ou inocência da pessoa. Além de decidir se a pessoa deve permanecer presa ou se poderá responder pelo crime em liberdade.
A audiência de custódia ocorre nas dependências do Fórum da Comarca de Bom Jesus. Além do preso, a defesa dele e a acusação, feita pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), que, durante o ato, pode representar pela prisão preventiva do suspeito.
Preso tentando limpar o sangue do local
Ele foi preso em flagrante no final da tarde de segunda depois que vizinhos acionarem a Polícia Militar do Piauí (PMPI) após ouvirem uma discussão entre o casal. Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), o homem foi encontrado na cena do crime tentando limpar o sangue que havia no local.
"Ele tentou dizer que a vítima tinha tomado muitos remédios, mas a casa estava cheia de sangue. Existem marcas de defesa na vítima. Ela lutou muito por sua vida", contou a delegada Roane Melo, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Bom Jesus.
De acordo com a delegada, os dois teriam iniciado o relacionamento há poucos meses e vizinhas relataram que o homem apresentava comportamento agressivo. Contudo, a vítima nunca teria registrado boletim de ocorrência contra ele.