A cidade de Bom Jesus receberá o espetáculo infantojuvenil “Quem são elas?” que aborda o protagonismo feminino, trazendo à cena mulheres com trajetórias notáveis dentro da história, como a pintora Frida Kahlo, a ativista pelos direitos humanos Malala Yousafzai, a astronauta Valentina Tereshkova, a escritora Carolina Maria de Jesus e muitos outros grandes nomes femininos.
“Quem são elas?” conta a história de Marta, uma menina sonhadora que adora jogar bola. Numa manhã chuvosa e entediante, ela é convidada para uma viagem pelo espaço-tempo conduzida por diferentes mulheres, passando por diversos lugares e épocas. Nessa aventurosa viagem, Marta descobre e entende muitas questões sobre a história dessas mulheres e sobre sua própria história.
A peça é escrita por Sofia Fransolin, com direção de Ana Carolina Salomão, direção de arte de Priscila Soares e produção de Marina Branco. No elenco, as atrizes Amanda Anequini e Jéssica Magalhães interpretam oito personagens.
“A história é sobre um sonho. O sonho de uma menina que, como toda menina, está crescendo e se tornando uma mulher adulta. Nesse caminho, ela se encontra com outras importantes mulheres da história do mundo, e percebe que estas conseguiram transformar seus próprios sonhos em realidade”, disse a diretora Ana Carolina Salomão. “Escrito, interpretado e dirigido por mulheres, ‘Quem são elas?’ nos lembra que todas as pessoas, sejam elas meninas, meninos ou menines, podem ser e fazer o que quiserem e que sonhos são possíveis.”
Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da New Holland, New Holland Construction, Banco CNH , além do apoio da Núcleo Cultural e Secretaria de Cultura e Educação de Bom Jesus.
Ficha Técnica:
Autora: Sofia Fransolin
Direção: Ana Carolina Salomão
Elenco: Amanda Anequini e Jéssica Magalhães
Direção de Arte: Priscila Soares
Sonoplastia: Ana Carolina Salomão
Técnico de som: Marcos Pereira
Contrarregra: Fernanda Pfaffenbach
Fotografia estúdio: Groover Fotografia
Fotógrafa Still: Yasmin Oliveira
Design gráfico: Leonardo Ferrari
Ilustração (livro): Bece Luna
Diagramação (livro): Leilane Bertunes
Assistente de Produção: Ana Káthia Guerra
Produção Executiva: Rodrigo Lopes
Coordenação Geral: Bruno Ferian
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Realização: Mercúrio Cultural
Confira a programação:
Quem são Elas?
Data: 30 de outubro (quarta-feira)
Horário: 10h e 15h
Local: Escola Municipal de Tempo Integral Joaquim Rosal Sobrinho - Rua Jairo Oliveira, S/N - São Pedro
Data: 31 de outubro (quinta-feira)
Horário: 9h30 e 15h30
Local: Escola Municipal Centro Comunitário São José - Rua Joel Rodrigues, S/N
Data: 01 de novembro (sexta-feira)
Horário: 9h00 e 14h00
Local: Unidade Escolar Joaquim Parente - Rua Machado de Assis, nº 87 - São Pedro
Data: 04 de novembro (segunda-feira)
Horário: 9h00 e 14h00
Local: Cooperativa Educacional Luz do Girassol - Rua Izildinha Piauilino, S/N
Data: 05 de novembro (terça-feira)
Horário: 9h00 e 14h00
Local: Escola Municipal Professora Marlene Piauilino - Rua 04, S/N - Serra Nova
Data: 06 de novembro (quarta-feira)
Horário: 9h00 e 14h00
Local: Escola Municipal João Pinheiro - Rua Virgínio Piauilino, nº 351 - Judite Brandão
SOBRE A MERCÚRIO CULTURAL
A Mercúrio Cultural surgiu da vontade de darmos vida as nossas ideias artísticas, colocá-las em prática e levá-las para os mais diferentes públicos nos mais diversos lugares onde nossas asas puderem nos levar.
Sediada na capital paulista e na cidade de Campinas, a Mercúrio Cultural atua desde 2014, na produção de espetáculos teatrais adultos e infantis, elaboração e produção de projetos via leis de incentivo e editais, oficinas de formação, festivais culturais, entre outros, dialogando com excelentes profissionais e com foco na democratização de acesso à cultura e formação de plateia.
Fundada pelo ator e publicitário Bruno Ferian, atualmente nosso time é formado por Rodrigo Lopes, ator e produtor, e Marina Branco, atriz e pedagoga, todos com atuação no mercado artístico há mais de quinze anos.
Em dez anos de atividades, foram realizadas turnês em diversas cidades do Brasil, além de temporadas na capital paulista, levando a arte teatral para mais de 250.000 espectadores. Tudo isso só foi possível graças ao apoio e patrocínio de empresas que acreditam em nosso trabalho e no poder de transformação social que a cultura exerce.
Saiba mais sobre a produtora no site www.mercuriocultural.com.br ou pelas redes sociais no Facebook (www.facebook.com/mercuriocultural) e Instagram (www.instagram.com/mercuriocultural).