Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante por armazenas vídeos de abuso sexual infantil na cidade de Alvorada do Gurgueia. A prisão aconteceu dentro da operação Lobo Mau que cumpriu 94 mandados de busca e um de prisão no Piauí e mais 20 estados brasileiros. A ação mobilizou 595 policiais civis e militares em todo o Brasil.
O homem foi alvo de busca e apreensão em operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), de São José do Rio Preto (SP), realizada nesta quinta-feira (31).
No Piauí foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um em Teresina e outro em Alvorada do Gurgueia. O alvo de Alvorada do Gurgueia acabou sendo preso em flagrante. Em Teresina foram apreendidos objetos de interesse para investigações que serão analisados pela perícia.
No Piauí, a operação contou com a participação da polícia civil, representadas por equipes da Diretoria de Inteligência, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e a Delegacia Seccional de Manoel Emídio, com o suporte do GAECO do Ministério Público do Piauí (MPPI).