Ver essa foto no Instagram
Após pedido da população de Gilbués, a gestão municipal, visando o bem-estar e a integridade física de todos os cidadãos gilbueenses, realizou a instalação de correntes no entorno da praça do Mercado Público Municipal para impedir o fluxo de veículos automotores no espaço reservado para as pessoas.
A população havia procurado a administração para que providências fossem tomadas, pois há relatos de crianças que quase foram atropeladas na praça.
Mas um episódio chamou a atenção das autoridades, onde vândalos quebraram a corrente de proteção pouco depois de serem instaladas.
Revoltada a primeira-dama, Antonia Naiana, gravou um vídeo relatando o ocorrido e usou as redes sociais para fazer um apelo, pedindo a todos zelo pelo patrimônio público da cidade.
“Estamos juntos na missão de zelar pelo nosso patrimônio público. É essencial que cada um de nós faça a sua parte para preservar a nossa cidade e suas obras. O mercado público, é um espaço importante para a comunidade, conta com uma praça de lazer que precisa do cuidado de todos para continuar sendo um lugar agradável para convivência e lazer”, disse.
A Praça juntamente com o Mercado Público construídos e inaugurado na gestão do prefeito Amiltinho, e hoje é um dos espaços públicos mais frequentado pela população.