Nesta terça-feira (12), a diretora-geral do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Luana Barradas, destacou o alto número de infrações de trânsito registradas no estado em 2024. Segundo o órgão, a principal violação diz respeito à desobediência ao limite de velocidade.
“O nosso campeão de infração é de motoristas que transitam acima do limite de velocidade. A gente tem em torno de 155 mil infrações só em 2024 no que diz respeito ao condutor andar acima da velocidade", pontuou a gestora, que ainda apresentou dados relacionados a outras infrações de trânsito no estado.
“Além do limite de velocidade, temos 17 mil infrações de condutores que andam em faixas exclusivas para transporte público e 16 mil autuações de pessoas que andam sem o cinto de segurança. Temos os motociclistas, com nove mil infrações por transitarem sem o uso do capacete”, disse Barradas.
Por fim, a diretora-geral do Detran-PI destacou as ações realizadas pelo órgão no estado e pediu mais prudência aos motoristas. “Por mais que a gente faça campanhas educativas, precisamos que o condutor seja conscientizado no trânsito, para evitarmos acidentes e mortes nas estradas”, concluiu.