Um homem foi preso suspeito de estupro de vulnerável enquanto trabalhava na obra de um presídio de segurança máxima na cidade de Buriti dos Lopes, a 300 km de Teresina. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (25). Ele não teve a identidade revelada pela Polícia para preservar a identidade da vítima.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), o caso aconteceu em 2022. A vítima estava indo para a casa de uma amiga e o suspeito a observava. Então, ao chegar em uma rua pouco iluminada, ele abordou a vítima e a levou para um matagal, onde a violentou.
Ele foi preso enquanto trabalhava na obra de um presídio de segurança máxima na BR-343 em Buriti dos Lopes. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional e agora está à disposição da Justiça.
O presídio de segurança máxima está em construção. Segundo o Governo do Piauí, a unidade deve ser inaugurada em 2025, e vai abrigar apenas os detentos que cometeram crimes mais graves. Ela terá capacidade para 307 detentos e contará com estrutura que inclui salas de aula e espaços para oficinas de trabalho.