A Prefeitura Municipal de Cristino Castro publicou nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial dos Municípios o decreto de nº 37, que estabelece medidas de contenção e racionalização de gastos públicos, sobretudo as despesas de pessoal e custeio no âmbito da Administração com a finalidade de manter o equilíbrio fiscal e financeiro das contas públicas.
Segundo informou o prefeito Felipe Dias, as medidas seguem até o mês de março do ano 2025.
“Temos realizado nosso trabalho pautado na responsabilidade financeira e social, conseguimos manter a folha de pagamento em dia, cumprindo nossos compromissos com os fornecedores, investindo em obras, em saúde, educação, social, esporte, lazer, e demais áreas da administração. Tudo isso só foi possível realizar devido ao equilíbrio financeiro, além da busca por investimentos junto aos Governos Federal e Estadual. Por isso a importância de que nossos colaboradores, e toda a comunidade entenda e abrace nossas medidas, para que possamos continuar esse trabalho que vem recebendo apoio incondicional de toda nossa população. Com essas ações vamos conseguir nos planejar e dar continuidade ao trabalho com responsabilidade e eficiência, abraçando a todos que nos reconduziram mais uma vez até aqui para fazer um segundo mandato melhor do que o primeiro”, enfatizou o prefeito Felipe Dias, o primeiro a ser reeleito na história de Cristino Castro.
O Município que já foi um polo industrial vem passando por grandes mudanças, com obras de infraestrutura e investimentos da iniciativa privada, como o Parque de Energia Solar, um dos maiores do Brasil e a indústria de laticínios, ambos em fase de implantação.
Confira o decreto na íntegra clicando aqui.