Morreu na tarde desta segunda-feira (6) o jogador de futebol 7 Janff Carlos Santana, de 28 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na última sexta-feira (3) na cidade de Parnaguá.
Segundo informações de familiares, foi constatada a morte encefálica e, em seguida, ele veio a óbito. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV). O velório e o sepultamento acontecem em Teresina nesta terça-feira (07).
O jogador estava em casa com a família, na cidade de Parnaguá, no extremo sul do Piauí, aproveitando as férias, quando se sentiu mal, caiu e bateu a cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital de Corrente ainda na noite de sexta-feira, transferido para o Hospital Regional de Bom Jesus na tarde de sábado, e, na madrugada deste domingo, foi internado no HGV.
Janff Carlos foi um dos destaques do time Resenha na conquista do título da Copa do Brasil de FUT7 em junho do ano passado. No Piauí, o jogador também se destacou nos times Espartanos e Bendito, com os quais conquistou títulos estaudais.
O pai de Janff faleceu há um ano, também vítima de AVC. Janff deixa a esposa e uma filha.
CARREIRA DE JANFF
No estado do Piauí, o pivô Janff foi destaque no futebol 7. No seu currículo, acumula títulos estaduais e nacionais. No ano de 2024, com a camisa do Resenha FC, quando conquistou a Copa do Brasil da modalidade.
Foto: Pedro Filho
No ano de 2023 viveu um dos grandes momentos na carreira, pois o atleta piauiense chegou a ser convocado para seleção brasileira de fut7 após levantar a taça da The Liga, uma espécie de Campeonato Piauiense de fut7, pelo Espartanos. Recentemente, Janff Carlos disputou a Liga das Américas, a Copa Libertadores do fut7, pelo Floripa Sharks-SC.
Antes de começar a brilhar no futebol 7 o piauiense defendeu a camisa de vários clubes piauienses no futsal.