A Câmara Municipal de Redenção do Gurguéia realizou, nesta segunda-feira (17), a abertura oficial do Ano Legislativo. A sessão foi presidida pelo vereador Ampário Gil e contou com a presença do prefeito Arlei Figueiredo Borges, além de vereadores e membros da comunidade local.
Durante seu discurso, o prefeito Arlei Borges ressaltou a relevância da parceria e da harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo para o bom andamento dos projetos e o desenvolvimento do município. Ele destacou os avanços obtidos nos primeiros 45 dias de gestão, incluindo a conquista de novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a intensificação da limpeza pública e o início de obras importantes para a população.
Ao abrir os trabalhos legislativos, o presidente da Câmara, Ampário Gil, agradeceu a presença da população e ressaltou a importância do trabalho dos vereadores para o progresso de Redenção do Gurguéia. "Este será um ano bastante produtivo, com boas expectativas para o município. Estamos comprometidos em trabalhar de forma conjunta para atender às demandas da nossa população", afirmou.
Durante a sessão, foram apreciados projetos de grande relevância, como o que trata do reajuste salarial para os professores da rede municipal (Piso do Magistério), além do projeto que estabelece a fixação da data base salarial dos servidores públicos da Câmara Municipal. Outro ponto de destaque foi a formação das Comissões Permanentes da Casa. Os projetos foram encaminhados para análise das comissões e devem retornar à pauta nas próximas sessões.
Os vereadores voltarão a se reunir na próxima semana para dar continuidade aos trabalhos e à apreciação dos projetos em tramitação.