A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia de Corrente, cumpriu na tarde desta quarta-feira (13), um mandado de prisão condenatória contra S.P.S., 44 anos, condenado a 09 anos e 09 meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu no dia 04 de fevereiro de 2006, na cidade de Cristalândia, e teve como vítima uma criança de apenas 02 anos e 06 meses de idade, causando grande repercussão à época.
O mandado de prisão foi expedido no dia 10 de março de 2025, pela Vara Única de Corrente, após o trânsito em julgado da sentença condenatória.
Após trabalho investigativo, os policiais civis localizaram S.P.S. na localidade Taquarana, zona rural de Cristalândia. No momento da abordagem, o condenado não ofereceu resistência, sendo imediatamente preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Corrente, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate a crimes contra crianças e vulneráveis, garantindo que os responsáveis sejam punidos, independentemente do tempo decorrido. A sociedade pode colaborar com as forças de segurança, repassando informações sobre foragidos e crimes através dos canais oficiais de denúncia.