Na noite desta quarta-feira (19), um ex-vereador da cidade de Riacho Frio, identificado como Ezequias, foi vítima de uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu por volta das 18h30 na Rua Miguel Guerra, quando um homem que segundo a Polícia Militar foi identificado como Ruiz, natural de Curimatá e com aproximadamente 40 anos, chegou ao local perguntando a populares pelo ex-parlamentar.
Ao encontrá-lo, o suspeito sacou um revólver calibre .38 e efetuou três disparos enquanto a vítima tentava fechar a porta de sua residência. Ezequias foi atingido por dois projéteis, mas conseguiu sair correndo pela rua. O agressor então o perseguiu em uma moto Honda Fan azul e realizou mais um disparo, que não acertou a vítima. Com as forças debilitadas, o ex-vereador caiu no chão, momento em que o suspeito desceu da moto e efetuou mais dois tiros à queima-roupa, atingindo-o na virilha. Ao todo, seis disparos foram efetuados e três atingiram a vítima.
Após a ação criminosa, Ruiz fugiu pela localidade Piçarra em direção a Parnaguá, onde foi interceptado por uma barreira policial montada pelo soldado Paulo Ricardo, do Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município. O suspeito tentou fugir, mas foi perseguido e abordado pelo policial, que conseguiu imobilizá-lo e recuperar a arma do crime. Durante a busca pessoal, foram encontradas mais cinco munições no bolso do acusado.
O suspeito foi conduzido ao GPM de Parnaguá e, posteriormente, entregue à Delegacia de Polícia Civil de Corrente, onde serão tomadas as providências legais.
De acordo com informações do Hospital Regional de Corrente, o ex-vereador Ezequias está fora de perigo e não teve nenhum projétil alojado no corpo. O caso segue sob investigação para apurar a motivação do crime.