A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de hoje (20), uma ação educativa de palestra no CEERPRO Padre José de Anchieta, em Colônia do Gurgueia, Piauí. A ação teve como objetivo conscientizar alunos, professores e colaboradores sobre a importância da segurança no trânsito.
Cerca de 200 pessoas participaram da palestra, que abordou temas como os principais causadores de sinistros, os benefícios do uso correto de equipamentos de segurança (cinto, dispositivos de retenção para crianças e capacete) e os riscos da imprudência, negligência e distração no trânsito.
A apresentação foi realizada com o auxílio de slides e vídeos, que ilustraram as consequências dos comportamentos de risco no trânsito e as melhores práticas para a prevenção de sinistros.
Ao final da palestra, foi realizada uma dinâmica com o uso do etilômetro, com o objetivo de conscientizar os participantes sobre os perigos da combinação de álcool e direção.
A PRF também divulgou o número de emergência 191 e reforçou o compromisso com a construção de um trânsito mais seguro para todos.
A PRF ressalta a importância de ações educativas como essa para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de contribuir para a redução da violência no trânsito.
Alerta
A PRF alerta que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos. A instituição orienta os condutores a respeitar as leis de trânsito, dirigir com atenção e prudência, evitar comportamentos de risco e nunca dirigir sob a influência de álcool.