O corpo da adolescente Maria Victória Rodrigues dos Santos, de 15 anos, foi exumado nesta quinta-feira (10) em Itaueira. Ela foi encontrada morta dentro de casa, com nove perfurações no peito, em março deste ano.
De acordo com o delegado João Ênio, a exumação do corpo vai permitir a realização de novos exames e esclarecer a autoria do crime. A investigação corre sob sigilo.
“Os laudos periciais anteriores apresentaram inconsistências. Há pontos obscuros que precisam ser esclarecidos. Solicitamos nova perícia para detectar outros pontos que possam nos ajudar a tender como a morte aconteceu”, revelou.
A exumação foi realizada pelo Departamento de Polícia Científica do Piauí, através do Instituto Médico Legal (IML). Equipes da Delegacia Seccional e representantes do Ministério Público estiveram presentes.
Polícia descarta participação de ex
A Polícia Civil descartou, a priori, a participação do ex-namorado na morte Maria Victória Rodrigues dos Santos. A adolescente estava grávida de cinco meses e foi assassinada com golpes de faca dentro de casa em Itaueira, no dia 24 de março.
“A vítima foi encontrada no quarto com várias perfurações no tórax e o rosto desfigurado, como tivesse recebido uma pancada, braços com hematomas. Diante disso, passamos a averiguar as pessoas que tinham relacionamento com a Maria Victória, notadamente o pai do filho dela”, informou.
Na delegacia, o jovem comprovou que estava em casa no horário do homicídio ele se encontrava em sua residência. Diante das novas informações, o delegado destacou que as possibilidades de autoria do crime se multiplicaram.