A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Bom Jesus, deflagrou nesta quinta-feira (10) uma operação conjunta com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e ao Grupo Vulnerável (DEAMGV) e a Força Tática da PM. A ação teve como objetivo o cumprimento de três mandados de busca e apreensão relacionados a um homicídio ocorrido no dia 28 de março, na cidade de Bom Jesus.
Durante a operação, um dos investigados, identificado como M.V.S.L, foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Após a prisão, o suspeito confessou ter assassinado A.C., cujo corpo foi encontrado carbonizado na zona rural do município.
Nas buscas, os agentes apreenderam 116 porções de maconha embaladas para comercialização, pedras de crack, um simulacro de arma de fogo, mais de R$ 2 mil em espécie e diversos aparelhos celulares. Um segundo suspeito, identificado como A.C.M, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.