Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Piauí, foi enviada nesta terça-feira (13) ao município de Currais, no Cerrado Piauiense, após a identificação de um artefato explosivo na unidade da empresa BUNGE, localizada na comunidade Laranjeiras, zona rural do município.
De acordo com informações enviadas à reportagem do Portal B1 pelo Major Gomes Santos, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, o dispositivo foi encontrado por volta das 14h no setor de secagem de soja da unidade. O explosivista do BOPE identificou que se tratava de um artefato inserido em um tubo metálico contendo emulsão, o que caracteriza risco potencial de detonação.
Diante da situação, a área foi isolada e o artefato removido com segurança pela equipe especializada. Em seguida, a Polícia Científica realizou a coleta de vestígios e a documentação do cenário, para posterior análise pericial. O artefato foi então encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis.
Até o momento, o autor do ato ainda não foi identificado.
O BOPE informou que a situação está sob controle e que não há riscos de explosão ou danos para a população local.
O caso está sendo investigado como dano, com base no artigo 163 do Código Penal Brasileiro.