O pai, a mãe e um primo da mulher foram presos no domingo (1º) em Canto do Buriti, suspeitos de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, que resultou em gravidez, ocorrido na cidade de Colônia do Gurgueia. Segundo o Ministério Público do Estado (MPPI), a vítima tinha um relacionamento amoroso com o primo da mãe e contava com o apoio dos pais.
A adolescente, que morava com os pais em Colônia do Gurgueia, entrou em trabalho de parto no domingo (1º) no hospital de Canto do Buriti, dia da prisão dos familiares, com sete meses de gestação.
De acordo o promotor de Justiça Maylton Rodrigues de Miranda, o pai da criança é o primo da mãe da vítima. Ele e a adolescente mantinham um relacionamento.
Conforme relatórios do Conselho Tutelar, os pais dela teriam apoiado e acobertado o relacionamento.
O Código Penal estabelece, desde 2009, que qualquer relação sexual com menores de 14 anos é classificada como crime, independente do consentimento da vítima ou de seu passado sexual.
O MPPI informou ainda que a adolescente foi levada pelos pais, de Colônia do Gurguéia, onde residem, para outro município, a fim de fazer o pré-natal sem levantar suspeitas de vizinhos, porém autoridades tomaram conhecimento do caso.
A Justiça concedeu o pedido de prisão preventiva dos três familiares junto à Central de Inquéritos e Audiências de Custódia de Floriano, na última quinta-feira (29).