A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Bom Jesus, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DFHT), da Seccional e da Força Tática, efetuou na manhã desta segunda-feira (23), por volta das 6h20, a prisão de um homem identificado pelas iniciais F.A.F.F. no município de Bom Jesus-PI.
O mandado judicial foi cumprido em razão de crime previsto no artigo 241-D, caput, da Lei 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), que trata do aliciamento, assédio, instigação ou constrangimento de criança, por meio de comunicação eletrônica, com o objetivo de praticar atos libidinosos.
As investigações começaram após a mãe da vítima acessar o celular do filho, um adolescente, e encontrar áudios enviados pelo suspeito. Nas gravações, o homem oferecia dinheiro em troca de favores sexuais. O material foi entregue à polícia, permitindo a identificação do autor e o cumprimento da prisão.
A Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus segue investigando o caso. Em nota, a instituição reforçou a importância da vigilância por parte dos responsáveis quanto ao uso de celulares e redes sociais por menores, como forma de prevenir esse tipo de crime.