Um homem, identificado pelas iniciais V.S.L., foi preso nesta terça-feira (24), suspeito de ameaçar familiares e manter armas em casa de forma irregular no povoado Vão do Lourenço, zona rural do município de Uruçuí, Sul do estado. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, através da Força Tática do 10º BPM).
Segundo o relatório da ocorrência, uma equipe teria sido acionada por volta das 18h através de uma denúncia, informando que o homem estaria embriagado e ameaçando o filho e a esposa dentro da própria residência. Chegando ao local, os policiais encontraram o suspeito mais calmo no qual alegou à polícia que não voltaria a discutir ou fazer ameaças.
Três horas após a denúncia, a Força Tática foi novamente acionada. O agressor teria voltado a ameaçar os familiares e, desta vez, agrediu fisicamente o filho. Os policiais retornaram à residência e confirmaram a denúncia.
Durante a abordagem, foram apreendidos uma espingarda tipo bate-bucha, um facão e um canivete que estavam em posse do agressor.
V.S.L. foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí, para a realização dos procedimentos cabíveis.