Os dois suspeitos de envolvimento no sequestro do adolescente Jorge Gabriel, de 13 anos, foram morreram durante confronto com policiais na noite desta sexta-feira (27). A informação foi confirmada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), durante a abordagem policial, os suspeitos reagiram, entrando em confronto com os agentes. Os dois suspeitos foram baleados, receberam os primeiros socorros no local e foram imediatamente encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiram.
“As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir a responsabilização dos envolvidos”, informou a SSP.
Prisões
Na tarde desta sexta-feira, cinco pessoas, sendo dois homens e três mulheres, foram presas suspeitas de envolvimento no sequestro do adolescente. A vítima foi raptada em Monsenhor Gil e localizado na zona rural de Nazária.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o mentor do crime foi identificado como Ítalo da Silva Araújo, 33 anos e responde pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. O secretário Chico Lucas informou que o suspeito aplicava golpes se passando por integrante de uma facção criminosa e usava tornozeleira eletrônica. Ele também é investigado por extorquir outras vítimas.
Bandidos exigiram R$250 mil
Almerindo Carvalho, pai do adolescente sequestrado em Monsenhor Gil, relatou nesta sexta-feira (27) que os criminosos exigiram R$ 250 mil para liberar o adolescente Jorge Gabriel do cativeiro.
Segundo ele, os sequestradores iniciaram as exigências por volta das 6h da manhã, por meio de ligações e mensagens via WhatsApp. Almerindo afirmou que não poderia fazer o pagamento por Pix, apenas em dinheiro em espécie. A negociação foi acompanhada pela equipe de inteligência da Polícia Civil.
Como foi o sequestro?
O adolescente foi sequestrado por volta das 21h dessa quinta-feira (26), enquanto voltava para casa, na BR-316. Testemunhas relataram que o garoto foi colocado à força dentro de um carro preto e gritava por socorro no momento da ação. O veículo seguiu em direção ao município de Lagoa do Piauí.