A cidade de Gilbués foi palco, na noite de ontem, do I Festival Junino de Quadrilha, promovido pela Prefeitura Municipal com o apoio da Secretaria de Educação. O evento celebrou a cultura nordestina e encantou o público com apresentações vibrantes, marcadas por muito ritmo, brilho e dedicação dos alunos da rede pública de ensino.
Participaram do festival as creches Alzira Oliveira, Tia Ana e São Raimundo, representando a educação infantil, e as escolas Cosme e Damião, Denilde Alencar, Jonas Pereira, Joaquim Figueiredo Rocha e Marechal Deodoro/Bom Jesus, no segmento do ensino fundamental.
A disputa entre os grupos foi marcada por coreografias criativas, trajes típicos e grande envolvimento da comunidade escolar e das famílias. No fim, a vitória ficou com a Creche Tia Ana na categoria Educação Infantil e com a Escola Joaquim Figueiredo Rocha no Ensino Fundamental.
O sucesso da primeira edição do Festival Junino de Quadrilha reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura local, a integração entre escolas e a promoção de momentos inesquecíveis para a comunidade. Gilbués viveu uma noite para entrar na história.