O delegado regional Williams Pinheiro, de 48 anos, da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, foi detido na noite de segunda-feira (30) após se envolver em um acidente na BR-343, no município de Buriti dos Lopes, a cerca de 300 km de Teresina. Segundo a PRF ele apresentava sinais de embriaguez e o veículo que conduzia estava com indícios de adulteração.
O veículo dirigido pelo delegado Williams Pinheiro colidiu frontalmente com uma ambulância. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o delegado apresentava sinais de embriaguez.
" Ao ser abordado, o condutor do veículo apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico forte, desequilíbrio e olhos avermelhados. Ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro, o que, conforme a legislação, caracteriza o crime de embriaguez ao volante. O teste de alcoolemia do condutor do segundo veículo teve resultado negativo", informou.
Ainda segundo a PRF, o veículo conduzido pelo delegado, apresentava indícios de adulteração. O veículo foi apreendido.
" Durante a verificação do veículo, os policiais constataram que a placa ostentada não retornava resultado nos sistemas. O condutor não apresentou justificativa plausível sobre a adulteração do veículo, por esse motivo o veículo foi apreendido", explicou.
A ambulância era conduzida por um homem de 40 anos. No automóvel também havia uma passageira, não identificada, que sofreu lesões leves e foi levada ao Hospital de Buriti dos Lopes por terceiros. O motorista não teve ferimentos. O delegado também saiu ileso do acidente.