Na tarde desta terça-feira (1º), o prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas (MDB), assinou, no próprio Estádio Municipal Epímaco Damasceno, a ordem de serviço que autoriza a tão esperada reforma e ampliação do espaço, que passará a ser um verdadeiro Complexo Esportivo. O investimento é de R$ 838.450,00, com prazo de 90 dias para conclusão das obras, que serão executadas pela empresa Gurgueia Engenharia LTDA.
A gestão Nestor Elvas reafirma, com esta iniciativa, o compromisso de transformar o tradicional estádio em um ambiente multiuso, atendendo diversas modalidades esportivas como futebol, vôlei, skate, atletismo e basquete. O projeto prevê a construção de pista de skate, quadra de basquete 3x3 e 5x5, arquibancadas revitalizadas, nova bilheteria, bancos de reservas e melhorias nos pisos e áreas externas.
O secretário municipal de Esportes, Bruno de Oliveira, destacou o impacto da obra: “Estou muito feliz em poder participar desse momento histórico para o esporte bonjesuense. O Estádio Epímaco Damasceno será transformado em um complexo esportivo que vai abraçar ainda mais modalidades, garantindo estrutura de qualidade para nossos atletas.”
O vice-prefeito Dr. Alcindo Piaulino enfatizou a atenção dada aos desportistas: “Nestor me pediu para cuidar desse projeto, ouvi atletas de várias modalidades e nossa meta é trazer essa diversidade esportiva. Vamos atender os mais de 50 praticantes de basquete da cidade e entregar uma pista de skate que é uma antiga reivindicação.”
O prefeito Nestor Elvas destacou a importância do investimento: “Essa obra mostra nosso compromisso com o esporte, com a juventude e com toda a comunidade. Queremos garantir espaços de qualidade, incentivar novas práticas e oferecer mais lazer e saúde para a população. Em breve, também construiremos um complexo esportivo entre a Barra Verde e o Eugenópolis, contemplando várias comunidades rurais, além de um novo estádio no Residencial Gilson Coelho, ampliando ainda mais as opções para nossos desportistas.”
A assinatura da ordem de serviço aconteceu no próprio estádio, reunindo o vice-prefeito Dr. Alcindo, o secretário de Esportes Bruno Santos, o secretário de Infraestrutura Felipe Martins de Barros, representantes da empresa contratada, além de outras autoridades e esportistas locais.