Na manhã deste sábado (05), moradores da comunidade Feirinha, a 18 km de Redenção do Gurgueia, realizaram uma manifestação na PI-257, rodovia que liga Redenção a Curimatá, em protesto contra a sequência de acidentes fatais registrados no trecho. O último ocorreu na quinta-feira (03) e vitimou um homem de 42 anos, identificado como Orizom Pereira Alves.
A via foi completamente interditada entre 9h e 11h da manhã. A organizadora do protesto, Sebastiana Redenção, prima de Orizom, relatou que os moradores exigem providências para aumentar a segurança da estrada.
“A gente pede que alarguem a curva, que é muito acentuada, como também a própria PI, que é muito estreita para o tráfego de carretas, além de mais sinalização. Pelo menos cinco pessoas já morreram aqui por falta de sinalização, fora as pessoas que só se machucaram nesse trecho”, relatou.
A manifestação pacífica foi acompanhada por equipes da Polícia Militar, que estiveram no local para garantir a ordem durante o ato.
Acidente de Orizom
Na última quinta-feira (03), Orizom Pereira Alves morreu após um grave acidente no trecho. Ele dirigia um carro de passeio quando se chocou contra uma carreta carregada com calcário.
Segundo relatos, um dos vagões da carreta teria se desprendido, atingindo o veículo da vítima. Ele não restiu aos ferimentos e morreu no local. Os moradores cobram providências para evitar novas tragédias.