Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
Rechaud top
Armazém Credimar
ASTRO-REI1
BOM JESUS-PI

Blog ligado ao PT critica prefeitura e diocese de Bom Jesus

FAKS NEWS sobre a 'Quadra do JEMB', o referido centro esportivo é da diocese, não pertence a família Elvas.

18/04/2019 14h49Atualizado há 4 meses
Por: REDAÇÃO

Um blog da cidade de Bom Jesus mantido com recursos do governo do estado do Piauí, por meio da suposta 'contração' de assessoria de comunicação, assessoria esta que seria para o hospital regional (falaremos disso em outra futura reportagem), divulgou notícias falsas em relação ao processo licitatório da construção de uma quadra, conforme as publicações surgiram nas redes sociais várias dúvidas sobre o assunto, veja abaixo a nota da prefeitura e a observação feita pela diocese de Bom Jesus. 

FAKS NEWS - ESCLARECIMENTOS

Em total solidariedade à Prefeitura Municipal de Bom Jesus-PI, e a pedido de Dom Marcos Antonio Tavoni, este portal reproduz, na íntegra, o comunicado da Prefeitura municipal que esclarece a população sobre as falsas notícias que circularam ultimamente nas redes sociais. A Diocese não só se solidariza, compartilhando do Comunicado como, também, exorta à todos os fiéis à oração, para o feliz êxito das obras, tão almejadas e necessárias para a o uso comum da nossa população.

 Pascom-Diocese de Bom Jesus-PI

NOTA DA PREFEITURA

Acerca de informações falsas que circulam em redes sociais sobre o processo licitatório para reforma da popular “Quadra do JEMB”, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus vem esclarecer que:

1 - Apesar de ser conhecido como “Quadra do JEMB”, o centro esportivo é de propriedade da Diocese de Bom Jesus (com o devido registro em cartório) e sempre teve uso público. 

2 - Portanto, apesar do nome pelo qual é conhecido, não se trata de equipamento de uso privado do JEMB. Ademais, a Prefeitura Municipal ressalta que, atualmente, não há nenhum familiar do prefeito municipal no quadro societário da instituição.

3 - Por reivindicação do bispo Dom Marcos Tavoni, e com base em contrato de comodato que permite à Prefeitura a administração e utilização da quadra por 20 anos, foi firmado convênio com a Codevasf visando à reforma e ampliação do equipamento, com recursos viabilizados pelo ex-deputado federal Heráclito Fortes e total apoio do ex-presidente da Codevasf Avelino Neiva e do deputado estadual Gustavo Neiva.

4 - Anexa à Escola Municipal Maria Aristeia, a quadra localiza-se na região central da cidade, possibilitando a realização não apenas das atividades físicas dos alunos, mas também eventos esportivos e culturais para toda a sociedade, especialmente para os jovens bonjesuenses. Esta é a real motivação da administração municipal: atuar em benefício da população.

Bom Jesus, 18 de abril de 2018

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Bom Jesus

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.