Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
ASTRO-REI1
Armazém Credimar
Rechaud top
CONFIRA

Seminário de Comunicação será realizado na Diocese de Bom Jesus

Evento em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações Sociais.

13/05/2019 08h28Atualizado há 3 meses
Por: João Victor

O Concílio Vaticano II por meio do decreto Inter Mirifica instituiu a Comemoração para o Dia Mundial das Comunicações Sociais que sempre é celebrada na Solenidade da Ascenção do Senhor. Para celebrar esta importante data, a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia em parceria com a Comissão de Comunicação do Regional NE 4 irá realizar um Seminário de Comunicação em Bom Jesus no dia 18 de maio de 2019, a partir das 8h.

O evento contará com a participação de secretários e secretárias das paróquias e membros da Pastoral da Comunicação, como também comunicadores: Radialistas, diretores de portais etc, convidados para este momento que visa refletir o tema proposto para este ano pelo Papa Francisco: “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.

O Seminário acontecerá no auditório anexo a Cúria Diocesana e, contará com a presença de Dom Edilson Soares (bispo referencial para a Comunicação), Pe. Raimundo Duarte e algumas pessoas da Comissão de Comunicação que irão colaborar na assessoria das oficinas, como também de padres e do nosso Bispo Diocesano Dom Marcos Tavoni.

Caso você seja radialista ou diretor de portal e ainda não recebeu o convite, poderá participar. Para isso entre em contato com o Pe. Leandro Pinheiro que é o Coordenador de Comunicação da Diocese pelo telefone (89) 98105-6218.

Queremos além de refletir sobre o tema proposto pelo Papa, também rezar por todos os comunicadores, para que usem a comunicação para a construção da verdade e da paz, como também para a evangelização. Como já alertava São Paulo VI, quando papa falou na Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi: “A Igreja viria a sentir-se culpável diante do seu Senhor, se ela não lançasse mão destes meios potentes que a inteligência humana torna cada dia mais aperfeiçoados. É servindo-se deles que ela "proclama sobre os telhados", a mensagem de que é depositária” (EN 45).

Fonte: Pascom/Diocese

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.