Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
ASTRO-REI1
Armazém Credimar
Rechaud top
BOM JESUS-PI

Instituto Kamila Vargas realiza I Semana da Enfermagem

Entre os dias 14 e 18 de maio em Bom Jesus.

13/05/2019 17h56Atualizado há 3 meses
Por: João Victor

Entre os dias 14 a 18 de maio, o Instituto Kamila Vargas – Polo Presencial Unopar, realizará a I Semana da Enfermagem, que serve para enaltecer a importância dos profissionais da Enfermagem.

A assistência na saúde está mudando. Quanto a isso não há dúvidas: No mundo todo há iniciativas com intuito de dar protagonismo ao paciente. A palavra-chave do momento “empoderamento” vem embalada com informações para ajudá-lo a manter um diálogo com a equipe de saúde e a se conscientizar sobre a importância de esclarecer todas as dúvidas quando a saúde está em jogo.

Mas, qual será o papel dos profissionais de Enfermagem neste novo cenário? Este é um dos questionamentos que norteou a “I Semana da Enfermagem”, que será promovida pelo Instituto Kamila Vargas com atividades especiais tem do como tema “A Enfermagem na linha de frente transformando o cuidado”.

O evento, que celebra o Dia do Enfermeiro (12/05) e do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20/05), conta com palestras para a promoção do intercâmbio de conhecimento entre os acadêmicos e a população em geral.

“Pensamos em fazer neste formato – para eles e com eles – para que os alunos dos cursos de Enfermagem (Bacharel e Técnico) possam colocar em prática um pouco do conhecimento que veem adquirindo ao longo da vida acadêmica e em preparação para a vida profissional. Mostrando, assim, o que é a enfermagem que será praticada por eles, bem como qual é a contribuição de cada um em prol do cuidado do paciente”, disse a Diretora do polo, Belaniza Silva.

ATIVIDADES 

- 14 de maio: Sessão de cinema no CAPS I;

- 15 de maio: Momento de socialização no CAPS AD;

- 17 de maio: Atividade lúdica sobre higienização das mãos no anexo da Creche Clotilde Noronha, na rua São José;

- 17 de maio: Palestra sobre Qualidade de Vida na Terceira Idade e riscos da automedicação como Grupo Gente Feliz;

- 18 de maio: Ação de Promoção da Saúde na Praça Marcos Aurélio (do Fórum) com orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis, Prevenção da Dengue e Gripe H1N1. Além de aferição de pressão arterial e detecção do grupo sanguíneo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.