Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
Rechaud top
ASTRO-REI1
Armazém Credimar
BOM JESUS-PI

ADUFPI realizará em Bom Jesus mobilização contra cortes na Educação

Será nesta quarta (15), a partir das 7h30. Participe!

14/05/2019 15h29Atualizado há 3 meses
Por: João Victor

Em resposta aos cortes orçamentários à educação pública, entidades do setor convocam suas categorias para uma mobilização nacional no dia 15 de maio de 2019, quarta-feira.

A ADUFPI convida toda sociedade Bonjesuense a se fazer presente na Praça Miramar as 7h30, onde partiremos em caminhada até a Praça Marcos Aurélio – Praça do Fórum, onde haverá mostra dos trabalhos de pesquisa e extensão da comunidade acadêmica e aula pública em defesa da universidade pública e gratuita.

“A Associação de Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI avalia ser de extrema importância a participação de todos nesse dia de luta, por conta de todos os ataques que estamos sofrendo nas Universidades, Institutos Federais e Colégios Técnicos”, disse a Prof.ª Edivânia ao Portal B1.

Segundo a ADUFPI, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) confirmou o bloqueio global de 30% em seu orçamento de custeio, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) na última terça-feira (30/04). A decisão impacta diretamente no funcionamento da Universidade, comprometendo gravemente sua capacidade de cumprir com as atividades administrativas e acadêmicas.

A ADUFPI repudia os cortes orçamentários e responderá a eles com mobilização.  O objetivo é envolver toda a sociedade, comunidade acadêmica e as entidades de fomento à pesquisa, com o intuito de aproximar e mobilizar a sociedade em defesa da universidade pública e gratuita para todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.