Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
Astro Rei Pop Up
Pinheiro e Elvas
Prefeitura de Bom Jesus
Senac - top
Rechaud top
BOM JESUS-PI

Vereador Terto desvenda ‘mistério’ do motor da Casa de Farinha

Motor estava ‘desaparecido’ há quatro anos, prejudicando produtores do Corrente dos Matões.

19/06/2019 18h18
Por: João Victor
Vereador Terto
Vereador Terto

A Casa de Farinha do Corrente dos Matões, zona rural de Bom Jesus, foi uma das maiores conquistas daquela comunidade, por anos atendeu a diversos produtores da localidade. No entanto, há aproximadamente quatro anos ela já não mais funciona. Acontece que o motor da casa de farinha havia “sumido”. Tomando consciência dos fatos, o vereador Terto, sempre atento às reivindicações dos moradores do Corrente dos Matões, prontamente procurou entender o que estava acontecendo e o que havia acontecido com o tal motor.

“Fui atrás de informações acerca do paradeiro do motor e descobri que o mesmo se encontra desmontado em uma oficina aqui de Bom Jesus. Além disso, descobri que na verdade o motor, assim como a casa de farinha, pertence a uma associação de produtores, e não à Prefeitura. O mecânico me explicou que há anos espera pelas peças necessárias para o conserto, no entanto, o presidente da Associação, que disse ao profissional que iria arrecadar o dinheiro junto à membros Associação, não mais apareceu. Com isso, hoje o preço para que ele volte a funcionar está bem maior”, explica.

“Em resumo, o motor pertence a Associação que é responsável pela Casa de Farinha e está desmontado na oficina do mesmo jeito, esperando apenas o dinheiro para compra das peças, portanto não foi roubado. O mecânico aguarda para consertá-lo e que possa novamente ser disponibilizado à população”, finalizou Terto durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal na última segunda-feira (17).

Com o “mistério” solucionado pelo vereador Terto, os produtores do Corrente dos Matões agora esperam que o problema seja resolvido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.