Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
Dr. Máximo Guerra
Casas Bhaiana
Senac - top
GILBUÉS-PI

Conheça 'Lu de Polaco', candidata a conselheira tutelar de Gilbués

Confira o que disse a mesma em entrevista à nossa reportagem

05/07/2019 10h22Atualizado há 1 semana
Por: Renato Ribeiro

Luzineide Paiva Rocha Vieira, 47 anos, casada, um filho, pedagoga, religiosa assídua, estando há três anos na coordenação do Apostolado da Oração de Gilbués. “Dona Lu”, como é conhecida por todos, tem relevantes serviços sociais prestados junto aos bairros mais carentes do município.

Em entrevista à nossa reportagem, Dona Lu ressalta que está ciente dos desafios de ser conselheira, diz ainda estar preparada para enfrentá-los incansavelmente. A mesmo concedeu uma entrevista a reportagem do Portal B1, veja abaixo.

Portal B1: Que motivos a levaram a decisão de querer se tornar conselheira tutelar?

Dona Lu: Renato, primeiramente o amor que tenho por essa faixa etária que compreende o público atendido pelo Conselho Tutelar. Como pedagoga há 12 anos, conheço bem as necessidades sociais de Gilbués. Segundo, porque vejo no Conselho Tutelar uma oportunidade de dar voz e vez a esses que tanto necessitam de carinho, cuidados e proteção. E amparada pelas leis que regem o estatuto, assegurar os direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade.

Portal B1: Que missões e ações pretende desenvolver como conselheira?

Dona Lu: Minha missão é trazer a presença do Conselho Tutelar para o âmbito geral de nossa querida cidade, de nossas comunidades, associações de moradores, igrejas e instituições como agente que fiscaliza, encaminha, representa, requisita, inclui e aplica medidas de proteção. Pretendo zelar e fazer valer os direitos e garantias de nossas crianças e adolescentes, na qualidade de pessoas em desenvolvimento, como sujeitos e titulares desses direitos, possuindo para tanto prioridade absoluta, conforme determinam as leis.

Portal B1: Dona Lu quais as suas considerações finais?

Dona Lu: Somente agradecer a Deus por tudo, agradecer ao Portal B1, do qual sou leitora assídua, pela oportunidade. Deixar aqui um abraço caloroso e cheio de amor às nossas crianças, adolescentes e todos os amigos e amigas, ao tempo que agradeço o apoio de todos.

  • Conheça 'Lu de Polaco', candidata a conselheira tutelar de Gilbués
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.