Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
kamila Vargas
Senac - topo
Rechaud top
BOM JESUS-PI

Clínica Pinheiro apoia campanha 'Setembro Amarelo'

Empresa ressalta importância de alertar-se as pessoas sobre a realidade do suicídio e as formas de prevenção.

04/09/2019 09h44Atualizado há 3 semanas
Por: Felipe/Gilbués

Este mês acontece o Setembro Amarelo, uma campanha iniciada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e o mês escolhido é setembro, pois é o mesmo mês do Dia Mundial para Prevenção do Suicídio, realizado no dia 10 de setembro.

A campanha tem como intuito alertar as pessoas sobre a realidade do suicídio e as formas de prevenção, ou seja, durante todo o mês de setembro, ações são realizadas a fim de sensibilizar a população que, atualmente, o suicídio é uma grande questão de saúde pública.

O principal objetivo do Setembro Amarelo é desmitificar o tabu que existe envolvendo o suicídio, pois, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, tirar a própria vida já é a segunda principal causa da morte em todo mundo para pessoas de 15 a 29 anos de idade. E a Clínica Pinheiro da cidade de Bom Jesus apoia e incentiva esta campanha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.