Prefeitura de Bom Jesus - Ativa Vida
Armazém Credimar
PIAUÍ

PI: Trabalhadores rurais terão desconto de 30% na conta de energia

A liderança sindical Maricô, de Bom Jesus, comemorou a conquista.

06/09/2019 10h42
Por: João Victor

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), no auditório da Federação, em Teresina, a solenidade de Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre FETAG-PI e Equatorial-PI.

O objetivo da assinatura do termo é identificar e incluir novos beneficiários no Programa de Tarifa Rural e Social de Energia, pela Equatorial Piauí, que possibilitará o acesso de trabalhadores/as rurais ao desconto de 30% na conta de energia elétrica.

A Sindicalista Maricô, Secretária de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bom Jesus, enalteceu a importância dessa conquista para os trabalhadores rurais. “Muito feliz com esse projeto que beneficia uma classe tão importante para nossa sociedade, que são os trabalhadores rurais, aqueles que põem comida na mesa dos brasileiros. Eles precisam e merecem isso”, disse.

De acordo com a Presidente Lucilene Ferreira, o projeto de cooperação chegou na hora certa. “Para a FETAG, é de suma importância este projeto chegar neste momento porque nossos trabalhadores rurais precisam desse incentivo, portanto, a Federação firma esta parceria com a Equatorial Piauí, para que as nossas famílias sejam beneficiadas com o desconto de 30% na tarifa de energia elétrica, essa tarifa rural de fato é um projeto que chegará às comunidades rurais do Piauí”, disse.

Mas afinal, o que é necessário para se cadastrar no benefício da Tarifa Rural?

Para o trabalhador rural ter direito a 30% de desconto na conta de energia ele terá que se enquadrar em algumas regrinhas, como: Possuir residência ou imóvel em zona rural e documentos que comprovem sua atividade.

Para maiores informações, procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do seu município, a FETAG-PI ou os/as Coordenadores/as de Polos.

Fonte: FETAG-PI