Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
Senac - topo
kamila Vargas
ELISEU MARTINS-PI

VIII FEIRA AGROPEC acontece nos dias 20 e 21 em Eliseu Martins

Uma realização da Escola Família Agrícola.

12/09/2019 17h24Atualizado há 5 dias
Por: João Victor

A AGROPEC surgiu da necessidade de potencializar os nossos alunos para o trabalho no âmbito sócio educativo, Cultural e agrícola dos municípios, visando um maior potencial e credibilidade para nossa Escola Família Agrícola. Tendo em vista que grande parte das famílias da região sobrevivem do campo com ênfase na agricultura familiar. A EFAEM busca inovar na formação de alunos proporcionando aos familiares e comunidade oportunidades de valorização da agropecuária e o desenvolvimento local, permitindo um crescimento nas áreas de atuação dentro da Pedagogia da Alternância e do curso de Habilitação Técnica em Agropecuária.

A I AGROPEC foi de suma importância para desenvolvimento da nossa escola, sendo que nossa feira teve grande repercussão na região onde há abrangência da mesma, pois temos alunos de diversas localidades, como: Tamboril, Brejo do Piauí, Canto do Buriti, Alvorada do Gurgueia, Cascavel, Projeto Piauí, Lagoa Cercada, Chupeiro, Vila Manoel Dias, Vassouras, Barra de Santana, Taquari, Salinas, Coroatá, Barros, Extrema, Coqueiro, Angico Branco, Buriti, Macaubeira, Santa Clara, Manoel Emídio, Água Branca, Colônia do Gurgueia, Macaúba, Eliseu Martins e outras localidades rurais do município. 

Com a realização da I AGROPEC, a Escola Família Agrícola de Eliseu Martins se sente motivada a continuar alavancando seu trabalho em busca de novas possibilidades de progresso, incentivo, zelo e respeito pelo o homem do campo. Queremos cultivar nas pessoas a valorização das riquezas naturais, do alimento que chega a nossa mesa, do serviço prestado pelos agricultores e criadores que de forma digna contribuem nos proporcionando melhores condições de vida. 

A motivação é tamanha e expectativa da comunidade com relação a nossa FEIRA AGROPEC EFAEM, pois resgatamos algo que por muitos estava esquecido, como a valorização da pessoa humana, seu trabalho independente de formação ou classe social.  A AGROPEC proporciona uma interação entre escola, família e sociedade, é a EFAEM abraçando a cultura e a diversidade da região e a transformação. São alunos e monitores empenhados em mostrar para população o quanto a pecuária é importante e a EFAEM está fazendo sua parte.

A EFAEM como protagonista de sua própria história realizou em 2018 sua VII FEIRA AGROPEC. Agora entusiasmada com a trajetória e desenvolvimento das famílias, traz mais uma vez a proposta de realizar a VIII FEIRA AGROPEC, mesmo sabendo que não tem uma estrutura financeira favorável mas por outro lado com grande capital humano e a certeza que podemos contar com todos amigos e colaboradores da família EFAEM, a FEIRA acontecerá nos dias 20 e 21/09/2019, na própria sede da escola. Com essas e outras motivações a EFAEM mobilizar todas as comunidades da região para prestigiarem o evento de grande importância para os municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.