Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
Rechaud top
Senac - topo
Center cell
trofeu b1
Redação

Mulher é vacinada por engano no lugar do seu cachorro

O caso aconteceu no Rio Grande do Norte.

07/10/2019 10h57Atualizado há 1 semana
Por: REDAÇÃO

Jacinta Fidelis solicitou a visita de um agente de endemias à sua casa para aplicar a vacina antirrábica em seus dois cachorros, porém, no momento da aplicação, a mulher, que segurava o cão, acabou sendo vacinada por engano. O caso aconteceu na zona oeste de Natal, no Rio Grande do Norte.

Uma semana depois, ela afirma estar sentindo dores por causa da confusão. “Ele [agente] entrou e pediu para se sentar e segurar a cachorra no colo. Então ele colocou a mão entre mim e ela, foi quando a seringa furou a minha barriga”, explica a dona de casa.

Ainda de acordo com Jacinta Fidélis, as equipes não prestaram nenhum tipo de assistência e recomendaram que ela lavasse a região com água e sabão.

“Eles deixaram até um papel, que dizia que a cachorra havia sido vacinada, mas não foi porque quem tomou a vacina foi eu. No outro dia eu fui de rua em rua para encontrar um agente e falar sobre o que tinha acontecido”, relata a mulher.

A cadela foi finalmente vacinada dois dias depois do incidente e agora vive mais tranquila com sua dona. Jacinta, por outro lado, ainda se queixa de dores e ainda convive com um hematoma na região atingida pela agulha.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde de Natal esclareceu que após o incidente, profissionais de Controle de Zoonoses e o Departamento de Vigilância em Saúde foram até a residência da usuária para avaliar o ocorrido e verificar se havia algum evento prejudicial em função do acidente – apesar da vacina animal ser a mesma vacina humana contra raiva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.