Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
trofeu b1
Rechaud top
Senac - topo
CURIMATÁ-PI

Vídeo: Abertas as comportas da Barragem Algodões II, em Curimatá

Medida emergencial havia sido proposta pelo prefeito Valdecir Júnior.

09/10/2019 10h20
Por: João Victor

Por negligência do Governo do Estado e em especial da Agespisa, há décadas a população de Curimatá sofre com a falta d’água. A situação se agravou bastante nos últimos dias, e vendo que precisava tomar alguma atitude para que a população, literalmente, não passasse sede, o prefeito Valdecir Júnior convocou a população e, em uma Audiência Pública realizada na semana passada, propôs a abertura das comportas da Barragem Algodões II, em razão do esvaziamento da barragem Vereda da Cruz. Dois dias depois, o gestor foi a Teresina, onde em reunião com a secretária de Meio Ambiente, Sádia Gonçalves de Castro, e com o Técnico em Barragens da SEMAR, Luciano Pessoa, tratou dos detalhes para execução da medida emergencial.

Na tarde de ontem (08), foram abertas as comportas da barragem, que foi acompanhada de perto pelo prefeito Valdecir Júnior (veja no vídeo abaixo).

“Essa água que está sendo liberada aqui vai servir para matar a sede do povo que vem há muito tempo sofrendo pela falta de água em Curimatá”, disse o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.