Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
trofeu b1
Senac - topo
Casas Bhaiana
MONTE ALEGRE-PI

SEMAR apreende mais de 20 aves silvestres em operação em Monte Alegre

Não é permitido a captura desses animais para criação.

09/10/2019 13h44Atualizado há 1 semana
Por: Felipe/Gilbués
Fonte: GP1

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) juntamente com Policia Militar desarticularam na tarde da última segunda-feira (7), um criadouro ilegal de aves silvestres no município de Monte Alegre do Piauí.

Segundo a SEMAR, foram encontrados 20 canários da terra, cerca de 60 gaiolas, várias caixas para transportes e armadilhas usadas na captura dos animais. A equipe surpreendeu-se ao se deparar com uma arara presa em gaiola.

Ainda de acordo com a SEMAR, o local onde as aves eram abrigadas se encontrava totalmente desprovida de higiene os animais apresentavam indícios de maus tratos, e alguns encontrados mortos. O proprietário do criadouro evadiu-se do local, mas já foi identificado pela PM e pode responder por crime ambiental.

Segundo o gerente de fiscalização da SEMAR essa prática não possui um lugar especifico e criadouros ilegais já foram identificados em várias cidades do estado inclusive na capital, “Isso acontece em todo o estado, a gente já teve ações em muitos municípios e em várias regiões, já realizamos mais de 10 ações este ano no intuito de coibir estar prática, não é permitido à captura desses animais para criação, a lei não permite”, finalizou Renato Nogueira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.