Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
Senac - topo
trofeu b1
Casas Bhaiana
GILBUÉS-PI

Mutirão para pesagem do Bolsa Família em Gilbués

Confira onde e quando será realizados e quais os documentos são necessários:

11/10/2019 16h25Atualizado há 5 dias
Por: Felipe/Gilbués

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social iniciou um mutirão para realizar a pesagem do programa Bolsa Família. Conferir o peso da família é uma das exigências do programa, e caso não seja feito, o benefício pode ser bloqueado.

O mutirão iniciou-se pela Unidade de Saúde do Bairro São José, que esteve aberta nesta sexta-feira (11), das 08h0 até as 17h00 para realizar a pesagem e se estenderá para outros bairros.

Devem se pesar mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes e crianças menores de 07 anos. A pesagem do Bolsa Família é uma ação realizada duas vezes por ano para conferir a saúde das famílias inscritas no programa. Verificar o peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários.

No mutirão haverá equipes realizando a pesagem, medição, verificação do pré-natal e cartão de vacinação. Os beneficiários devem levar para o dia do atendimento RG, os cartões do NIS, cartão SUS, cadernetas de vacinas, de gestante, e o cartão de preventivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.