Segunda, 13 de Julho de 2020 22:32
89 98115-5652
GILBUÉS-PI

'Academia Saúde' proporciona qualidade de vida aos idosos em Gilbués

Confira vídeo de depoimento emocionante de usuária

17/10/2019 18h51 Atualizada há 9 meses
Por: Felipe/Gilbués
'Academia Saúde' proporciona qualidade de vida aos idosos em Gilbués

A “Academia da Saúde” desenvolve um trabalho de atividades físicas e de funcionamento das boas práticas, como danças, musculação, caminhadas e palestra com equipe multiprofissional para a população de Gilbués.

Diariamente práticas de saúde e atividades físicas são proporcionadas no local com a participação da comunidade. A organização e o planejamento das ações do programa estão articulados com as equipes multiprofissionais de Atenção Básicas, especialmente os integrantes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

Desde que Prefeitura Municipal fez a implantação já conta dezenas de inscritos, sendo que a maioria é idosos, distribuídos em três turmas, com uma hora de exercícios diariamente e que são orientados pela coordenadora e educadora física Priscila Nepomuceno.

Os objetivos visam o auxílio em alongamentos para exercício, socialização, qualidade de vida e aumentar a longevidade dos mesmos.

O público alvo abrange homens e mulheres com media de idade de 50 anos, 80% são do sexo feminino, donas de casa e aposentados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.