Preços baixos é na loja ASTRO-REI de Bom Jesus, realize o seu sonho agora mesmo...
trofeu b1
Rechaud top
Senac - topo
BOM JESUS-PI

Bispo convoca reunião para tratar da ‘Lei do Silêncio’ em Bom Jesus

Dom Marcos recebeu o vereador Nestor Elvas, o secretário Aridelson e o cabo Lucílio.

29/10/2019 16h48Atualizado há 2 semanas
Por: João Victor
Reunião aconteceu na Cúria Diocesana. Foto: João Victor
Reunião aconteceu na Cúria Diocesana. Foto: João Victor

O Bispo da Diocese de Bom Jesus, Dom Marcos Tavoni, recebeu na manhã de hoje (29) o presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus, Nestor Elvas, o secretário de Meio Ambiente, Aridelson, e o cabo Lucílio, representante da Polícia Militar. A reunião convocada por Dom Marcos teve como tema a “Lei do Silêncio” no município. A reportagem do Portal B1 fez a cobertura da reunião a convite de Dom Marcos.

O Bispo cobrou dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo a execução da referida lei, com números para denúncias e punição para quem infringi-la. O mesmo tem se mostrado bastante incomodado com a quantidade de carros e paredões de som que quase diariamente tiram o sossego de quem mora no centro da cidade, além de festas que são realizadas no clube ao lado da Catedral. Dom Marcos questionou ainda a liberação dos alvarás e laudos do Corpo de Bombeiros para funcionamento de casas de shows e demais estabelecimentos de Bom Jesus.

O secretário Aridelson afirmou que nos últimos dias fiscais da prefeitura, juntamente com a Polícia Militar, tem trabalhado para que a lei seja de fato aplicada. “Estamos conversando com proprietários de carros que fazem propaganda pela cidade e donos de paredões de som, e a partir da próxima semana começaremos a multar aqueles que descumprirem o que determina a lei”, explicou o secretário, que disse ainda que será enviado nos próximos dias à Câmara Municipal de Bom Jesus par que seja apreciada e votada, uma adequação à lei para corrigir trechos que na visão do mesmo estão ultrapassados.

Nestor Elvas disse que quando o projeto chegar à Casa Legislativa, será dada uma dispensa do interstício para que o mesmo seja votado com urgência.

Ao fim da reunião, Dom Marcos ressaltou a importância dos estabelecimentos se adequarem às normas da lei, para que possam seguir normalmente com seu funcionamento sem que haja transtornos à população.

Vale ressaltar que no caso de carros de propaganda e paredões de som, o limite de volume permitido por lei é de 80 decibéis, e o descumprimento da lei pode render ao proprietário multas de R$ 500 a R$ 5 mil, que podem chegar a quadruplicar em caso de reincidência. O número para denúncia está em pleno funcionamento e à disposição da população 24h por dia: (89) 98137-9207.

  • Bispo convoca reunião para tratar da ‘Lei do Silêncio’ em Bom Jesus
  • Bispo convoca reunião para tratar da ‘Lei do Silêncio’ em Bom Jesus
  • Bispo convoca reunião para tratar da ‘Lei do Silêncio’ em Bom Jesus
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.